Por que você ainda não trabalha com fidelização de clientes no seu restaurante?
Se você está lendo este conteúdo muito provavelmente você ainda não trabalha a fidelização de clientes do seu restaurante. Estamos certos? Sem consumidores o seu restaurante passa a não existir, e este é uma das principais motivações para que você faça esse trabalho. Hoje vamos dar algumas dicas de como começar de maneira eficiente a manter os seus clientes sempre por perto.
Treine todos os seus colaboradores para um bom atendimento
Como é o atendimento do seu negócio food? É diferenciado ou vocês fazem somente o básico? Entenda que oferecer uma boa experiência pode influenciar diretamente o seu cliente, se ele vai querer voltar ou não no local. Por isso, treine os seus colaboradores para que todos possam oferecer a experiência que o cliente merece. Profissionais engajados e motivados normalmente conseguem entregar o esperado.
Tenha um cardápio que dá fome
O cardápio digital tem a principal função de apresentar aos clientes do seu restaurante tudo o que é oferecido. É como se fosse um cardápio desses que você já conhece, porém é feito via TABLET na mesa ou via QR Code. E claro, você precisa que ele seja ATRATIVO para quem vai consumir. Clicando aqui você aumentar as suas vendas com o cardápio digital.
Atenda as solicitações e exceções
Entender e atender as solicitações dos seus clientes faz toda a diferença, um exemplo são os clientes vegetarianos, veganos, ovolactarianos, intolerantes a lactose e glúten etc… Enfim, ão meça esforços para servi-los da melhor forma. Com certeza isso fará toda a diferença na hora da fidelização.
Dica bônus: mantenha um relacionamento offline e online
Esteja online. Isso quer dizer que você deve estar presente nas redes sociais e conversar com os seus clientes dentro e fora do restaurante, seja via Instagram, WhatsApp… Mantenha uma comunicação agradável e responsa sempre que possível. Todos os detalhes fazem diferença!
Enfim, se você quer ler mais conteúdos como este, basta clicar aqui e navegar pelo nosso BLOG.